Pular para o conteúdo principal

Voltando com Agradecimentos

Olá!
Volto a escrever depois de um longo período sem postar nada! Embora eu tenha sempre motivos para postagem mas uma coisa ou outra me fazia "esquecer" dessa ferramenta. Mesmo que as minhas postagens não sejam lidas por ninguém além de mim, mas ao menos eu estaria, de certa forma, expressando as minhas ideias.
Assim sendo, vou retomar as postagens rápidas mas apenas para expressar gratidão. Nada de reclamar nem de lamuriar. Nada de apontar erros e nem de julgar. Somente agradecer. A tudo e a todos.
Após essa publicação, as próximas acontecerão à medida que surjam as lembranças ou acontecimentos.
Espero assim poder liberar sentimentos e permitir que eles se expandam através desse meio de comunicação.
Então tá. Que assim seja!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem aos Amigos

Desprenda-se e liberte-se...

Um monge peregrino caminhava por uma estrada quando surgiu do nada um jovem de grande estatura e com olhos muito tristes. O monge parou e perguntou se poderia fazer algo por ele. O homem abaixou os olhos e murmurou envergonhado: sou um criminoso. Perdi o afeto da minha familia e amigos. Vejo que o senhor é um monge, livre-me desse sofrimento, dessa angústia! O monge disse: estou com muita sede. Há alguma fonte por aqui? - Sim, há um poço logo ali, porém nele não há roldana, nem balde. Tenho uma corda que posso amarrar na sua cintura e descê-lo para dentro do poço. O senhor poderá tomar água até se saciar. O monge sorrindo aceitou a ideia. Pouco depois, o moço começou a puxá-lo. Tentou outra vez e nada. Quando ele esticou o pescoço, viu que o monge estava agarrado a uma grande pedra que havia na lateral. Então ele disse zangado: Hei, o que está fazendo? Solte essa pedra para que eu possa trazê-lo para cima. De lá de dentro o monge pediu calma ao rapaz, explicando:

8 de Março

Que neste dia possamos refletir sobre a importância que representa esta data; a história por traz da homenagem. Nossa sociedade mercantilista, a cada ano, nos faz esquecer o verdadeiro motivo pelo qual comemoramos o “8 de março”. Um marketing terrível nos induzindo à compra de perfumes, jóias, cosméticos, acessórios de moda entre outros. Claro que toda mulher, por essência, por natureza, é feminina, sensível e merece todos os presentes que pudermos oferecer. Agora, na minha opinião, o melhor mesmo é ofertar à este valoroso ser o nosso respeito, companheirismo, reconhecimento, carinho e sobre tudo: Amor!  Que esta data continue sendo um símbolo de protesto, como um grito para toda a nossa sociedade que ainda persiste no preconceito, na violência, na intolerância, no desamor. Um “VIVA!” para todas as mulheres, em especial para aquelas em que tenho e tive o prazer de conviver: mãe, irmãs, esposa, filha, avós, tias, sobrinhas, primas, cunhadas, amigas, colegas, conheci