Pular para o conteúdo principal

Enrico

Inicio essa série com uma pessoa que me enriqueceu muito.
Quero agradecer a Enrico por sua humildade, transparência, dedicação e sobre tudo sua dedicação à família em relação ao trabalho.
Mostrou o quanto nós ainda não conseguimos separar um pouco daquilo que recebemos como salário para dedicar à família e a si próprio.
Que pensarmos em nós não é egoísmo, quando na verdade, a nossa auto preservação estará beneficiando também a outras pessoas que convivem conosco, em especial nossos familiares, depois os amigos, depois os colegas de trabalho e etc.
Muito bem. Gratidão amigo. Deus lhe abençoe agora e sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem aos Amigos

Desprenda-se e liberte-se...

Um monge peregrino caminhava por uma estrada quando surgiu do nada um jovem de grande estatura e com olhos muito tristes. O monge parou e perguntou se poderia fazer algo por ele. O homem abaixou os olhos e murmurou envergonhado: sou um criminoso. Perdi o afeto da minha familia e amigos. Vejo que o senhor é um monge, livre-me desse sofrimento, dessa angústia! O monge disse: estou com muita sede. Há alguma fonte por aqui? - Sim, há um poço logo ali, porém nele não há roldana, nem balde. Tenho uma corda que posso amarrar na sua cintura e descê-lo para dentro do poço. O senhor poderá tomar água até se saciar. O monge sorrindo aceitou a ideia. Pouco depois, o moço começou a puxá-lo. Tentou outra vez e nada. Quando ele esticou o pescoço, viu que o monge estava agarrado a uma grande pedra que havia na lateral. Então ele disse zangado: Hei, o que está fazendo? Solte essa pedra para que eu possa trazê-lo para cima. De lá de dentro o monge pediu calma ao rapaz, explicando:

8 de Março

Que neste dia possamos refletir sobre a importância que representa esta data; a história por traz da homenagem. Nossa sociedade mercantilista, a cada ano, nos faz esquecer o verdadeiro motivo pelo qual comemoramos o “8 de março”. Um marketing terrível nos induzindo à compra de perfumes, jóias, cosméticos, acessórios de moda entre outros. Claro que toda mulher, por essência, por natureza, é feminina, sensível e merece todos os presentes que pudermos oferecer. Agora, na minha opinião, o melhor mesmo é ofertar à este valoroso ser o nosso respeito, companheirismo, reconhecimento, carinho e sobre tudo: Amor!  Que esta data continue sendo um símbolo de protesto, como um grito para toda a nossa sociedade que ainda persiste no preconceito, na violência, na intolerância, no desamor. Um “VIVA!” para todas as mulheres, em especial para aquelas em que tenho e tive o prazer de conviver: mãe, irmãs, esposa, filha, avós, tias, sobrinhas, primas, cunhadas, amigas, colegas, conheci