Pular para o conteúdo principal

Depressão

Como é horrível estar impotente diante de uma pessoa que você ama e sabe o quão é maravilhosa e não poder ajudar, por ela estar num estado de consciencia que não se permite entender o que é bom ou não.
Aprendi que orando nós estamos colaborando. Mas assim mesmo, dói no fundo da alma ver uma pessoa querida sofrer, sentir-se feia, desprezada, mal entendida, quando na verdade não acontece nada disso. Dizer pra ela que está tudo bem, que entendemos, que vai dar tudo certo é o mesmo que proferir palavrões terríveis. Ela quer que comunguemos do mesmo sentimento, das mesmas tristezas. O depressivo tende a arrastar a todos a sua volta na mesma vibração. Preciso me concentrar e manter a calma. Manter a fé.
Os profissionais nessa área podem ter várias explicações e teorias, mas ninguém está habilitado a conhecer a mente humana. Respeito os psicológos e psicoterapeutas e psiquiatras. Acho legal o que eles se propõe a fazer para ajudar aos irmãos com problemas relacionados à mente. Devo estar falando um monte de besteiras. Mas o que quero falar mesmo é de nós que estamos convivendo com pessoas passando por dramas semelhantes. Que Deus possa nos iluminar para tomar as decisões mais acertadas possíveis.
Voltarei às minhas atividades um pouco melhor, porque coloquei pra fora um pouco do que me aflige o coração.
São 22:09h.
Paz e Luz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar : OBJETIVOS “A matéria cósmica primitiva encerrava os elementos materiais, fluídicos e vitais de todos os universos que desdobram suas magnificências perante a eternidade; ela é a mãe fecunda e primacial de todas as coisas, a geratriz eterna, ela provêm as esferas siderais; pois incessantemente ainda dá à luz novas criações e recebe incessantemente os princípios reconstituídos dos mundos que se apagam do livro eterno.” Espírito Galileu Galilei.

A decepção é normalmente o preço da preguiça.

Havia um sábio que não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo. Frequentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso. Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada.Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que acontecia. Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que ele levava para moagem na usina e desviou sua carroça Logo depois, um jovem soldado, veio cantando pela estrada. Ele pensava na maravilhosa coragem que mostraria na guerra e não viu a pedra. Tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento. Ele também se afastou, sem pensar uma única vez que ele próprio poderia retirar a pedra. Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. Era muito trabalhadora, mas disse a si mesma: já está quase escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra à noite e se ferir gravemente. Vou tirá-la do ...