Pular para o conteúdo principal

Depressão

Como é horrível estar impotente diante de uma pessoa que você ama e sabe o quão é maravilhosa e não poder ajudar, por ela estar num estado de consciencia que não se permite entender o que é bom ou não.
Aprendi que orando nós estamos colaborando. Mas assim mesmo, dói no fundo da alma ver uma pessoa querida sofrer, sentir-se feia, desprezada, mal entendida, quando na verdade não acontece nada disso. Dizer pra ela que está tudo bem, que entendemos, que vai dar tudo certo é o mesmo que proferir palavrões terríveis. Ela quer que comunguemos do mesmo sentimento, das mesmas tristezas. O depressivo tende a arrastar a todos a sua volta na mesma vibração. Preciso me concentrar e manter a calma. Manter a fé.
Os profissionais nessa área podem ter várias explicações e teorias, mas ninguém está habilitado a conhecer a mente humana. Respeito os psicológos e psicoterapeutas e psiquiatras. Acho legal o que eles se propõe a fazer para ajudar aos irmãos com problemas relacionados à mente. Devo estar falando um monte de besteiras. Mas o que quero falar mesmo é de nós que estamos convivendo com pessoas passando por dramas semelhantes. Que Deus possa nos iluminar para tomar as decisões mais acertadas possíveis.
Voltarei às minhas atividades um pouco melhor, porque coloquei pra fora um pouco do que me aflige o coração.
São 22:09h.
Paz e Luz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem aos Amigos

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar : OBJETIVOS “A matéria cósmica primitiva encerrava os elementos materiais, fluídicos e vitais de todos os universos que desdobram suas magnificências perante a eternidade; ela é a mãe fecunda e primacial de todas as coisas, a geratriz eterna, ela provêm as esferas siderais; pois incessantemente ainda dá à luz novas criações e recebe incessantemente os princípios reconstituídos dos mundos que se apagam do livro eterno.” Espírito Galileu Galilei.

8 de Março

Que neste dia possamos refletir sobre a importância que representa esta data; a história por traz da homenagem. Nossa sociedade mercantilista, a cada ano, nos faz esquecer o verdadeiro motivo pelo qual comemoramos o “8 de março”. Um marketing terrível nos induzindo à compra de perfumes, jóias, cosméticos, acessórios de moda entre outros. Claro que toda mulher, por essência, por natureza, é feminina, sensível e merece todos os presentes que pudermos oferecer. Agora, na minha opinião, o melhor mesmo é ofertar à este valoroso ser o nosso respeito, companheirismo, reconhecimento, carinho e sobre tudo: Amor!  Que esta data continue sendo um símbolo de protesto, como um grito para toda a nossa sociedade que ainda persiste no preconceito, na violência, na intolerância, no desamor. Um “VIVA!” para todas as mulheres, em especial para aquelas em que tenho e tive o prazer de conviver: mãe, irmãs, esposa, filha, avós, tias, sobrinhas, primas, cunhadas, amigas, colegas, conheci