Pular para o conteúdo principal

O que é a Páscoa, afinal?


Existem explicações religiosas diversas, mas em geral entendemos como Páscoa o significado da Ressurreição de Cristo. O dia em que ele voltou dos mortos para nos salvar.

Uma data em que todos se trocam presentes, chocolates, enfim, coisas boas. Um momento de amor entre as pessoas.

É uma data propícia mesmo.

Foi nesta data que o maior homem que já pisou nesta Terra deu a sua vida em nome do amor, perdão e caridade: Jesus Cristo.

Infelizmente, estes valores parecem bastante deturpados hoje. É mais fácil alguém dar um chocolate do que amar, perdoar ou doar.

Penso que cada um dos elementos deve ser feito com coração e mais, com verdade.

Ame.

Ame com a profundidade do seu coração. Ame com a verdade da sua razão. Mas, ame. Ame muito. O amor renova, rejuvenesce, cria laços positivos e principalmente, amar alguém, faz a vida ser mais doce.

Ame não apenas outra pessoa. Ame os animais, que são os verdadeiros anjos de Deus nesta Terra, nos lembrando sempre do amor fraternal, sincero e sem contrapartida. O amor incondicional que um animal nos mostra é mais do que um exemplo, é uma verdade.

Ame os outros apesar dos outros. Ame suas qualidades e respeite os seus defeitos.

Se tudo isto for difícil, então pelo menos ame. Do seu jeito, com o seu coração, suas verdades e seus desejos. O amor supera qualquer barreira.

Perdoe.

Não adianta perdoar da boca pra fora. Não adianta perdoar e depois ficar jogando na cara da pessoa que a perdoou. Perdoe com o seu coração e com sua razão. Perdoe com sinceridade. Esqueça. Deixe pra lá.

Perdoar é uma das formas de amor mais belas que existe.

Perdoar não é ser trouxa ou idiota. Perdoar é amar além da opinião dos outros. Perdoar é amar de maneira incondicional, sem pedir nada em troca.

Talvez por isto, perdoar seja tão difícil.

Apesar de tudo, perdoe. Exerça o perdão no seu coração e na sua vida. Não guarde rancores de nada e de ninguém, não vale a pena. A vida é muito curta para este tipo de sentimento.

Perdoe e liberte-se!

Caridade.

Sinta o amor, perdoe e doe-se. Exerça a caridade. Não apenas a caridade do dinheiro e de ajuda monetária ou material. Exerça a caridade de ouvir, de se importar, de dizer que faz falta.

Vá a um asilo ouvir o que eles têm a dizer. Ajude as crianças nos hospitais a mexerem em computadores e jogar jogos. Faca a caridade independente do dinheiro.

O sorriso e amor que lhe é devolvido é direto de Deus-Pai.

Enfim,

O que é Páscoa, afinal?

Muito mais que um feriado e chocolates, Páscoa é símbolo de amor, perdão e caridade, exemplo vivo de Jesus Cristo até hoje.

______________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem aos Amigos

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar : OBJETIVOS “A matéria cósmica primitiva encerrava os elementos materiais, fluídicos e vitais de todos os universos que desdobram suas magnificências perante a eternidade; ela é a mãe fecunda e primacial de todas as coisas, a geratriz eterna, ela provêm as esferas siderais; pois incessantemente ainda dá à luz novas criações e recebe incessantemente os princípios reconstituídos dos mundos que se apagam do livro eterno.” Espírito Galileu Galilei.

8 de Março

Que neste dia possamos refletir sobre a importância que representa esta data; a história por traz da homenagem. Nossa sociedade mercantilista, a cada ano, nos faz esquecer o verdadeiro motivo pelo qual comemoramos o “8 de março”. Um marketing terrível nos induzindo à compra de perfumes, jóias, cosméticos, acessórios de moda entre outros. Claro que toda mulher, por essência, por natureza, é feminina, sensível e merece todos os presentes que pudermos oferecer. Agora, na minha opinião, o melhor mesmo é ofertar à este valoroso ser o nosso respeito, companheirismo, reconhecimento, carinho e sobre tudo: Amor!  Que esta data continue sendo um símbolo de protesto, como um grito para toda a nossa sociedade que ainda persiste no preconceito, na violência, na intolerância, no desamor. Um “VIVA!” para todas as mulheres, em especial para aquelas em que tenho e tive o prazer de conviver: mãe, irmãs, esposa, filha, avós, tias, sobrinhas, primas, cunhadas, amigas, colegas, conheci