Pular para o conteúdo principal

O que é a Páscoa, afinal?


Existem explicações religiosas diversas, mas em geral entendemos como Páscoa o significado da Ressurreição de Cristo. O dia em que ele voltou dos mortos para nos salvar.

Uma data em que todos se trocam presentes, chocolates, enfim, coisas boas. Um momento de amor entre as pessoas.

É uma data propícia mesmo.

Foi nesta data que o maior homem que já pisou nesta Terra deu a sua vida em nome do amor, perdão e caridade: Jesus Cristo.

Infelizmente, estes valores parecem bastante deturpados hoje. É mais fácil alguém dar um chocolate do que amar, perdoar ou doar.

Penso que cada um dos elementos deve ser feito com coração e mais, com verdade.

Ame.

Ame com a profundidade do seu coração. Ame com a verdade da sua razão. Mas, ame. Ame muito. O amor renova, rejuvenesce, cria laços positivos e principalmente, amar alguém, faz a vida ser mais doce.

Ame não apenas outra pessoa. Ame os animais, que são os verdadeiros anjos de Deus nesta Terra, nos lembrando sempre do amor fraternal, sincero e sem contrapartida. O amor incondicional que um animal nos mostra é mais do que um exemplo, é uma verdade.

Ame os outros apesar dos outros. Ame suas qualidades e respeite os seus defeitos.

Se tudo isto for difícil, então pelo menos ame. Do seu jeito, com o seu coração, suas verdades e seus desejos. O amor supera qualquer barreira.

Perdoe.

Não adianta perdoar da boca pra fora. Não adianta perdoar e depois ficar jogando na cara da pessoa que a perdoou. Perdoe com o seu coração e com sua razão. Perdoe com sinceridade. Esqueça. Deixe pra lá.

Perdoar é uma das formas de amor mais belas que existe.

Perdoar não é ser trouxa ou idiota. Perdoar é amar além da opinião dos outros. Perdoar é amar de maneira incondicional, sem pedir nada em troca.

Talvez por isto, perdoar seja tão difícil.

Apesar de tudo, perdoe. Exerça o perdão no seu coração e na sua vida. Não guarde rancores de nada e de ninguém, não vale a pena. A vida é muito curta para este tipo de sentimento.

Perdoe e liberte-se!

Caridade.

Sinta o amor, perdoe e doe-se. Exerça a caridade. Não apenas a caridade do dinheiro e de ajuda monetária ou material. Exerça a caridade de ouvir, de se importar, de dizer que faz falta.

Vá a um asilo ouvir o que eles têm a dizer. Ajude as crianças nos hospitais a mexerem em computadores e jogar jogos. Faca a caridade independente do dinheiro.

O sorriso e amor que lhe é devolvido é direto de Deus-Pai.

Enfim,

O que é Páscoa, afinal?

Muito mais que um feriado e chocolates, Páscoa é símbolo de amor, perdão e caridade, exemplo vivo de Jesus Cristo até hoje.

______________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar : OBJETIVOS “A matéria cósmica primitiva encerrava os elementos materiais, fluídicos e vitais de todos os universos que desdobram suas magnificências perante a eternidade; ela é a mãe fecunda e primacial de todas as coisas, a geratriz eterna, ela provêm as esferas siderais; pois incessantemente ainda dá à luz novas criações e recebe incessantemente os princípios reconstituídos dos mundos que se apagam do livro eterno.” Espírito Galileu Galilei.

Voltando com Agradecimentos

Olá! Volto a escrever depois de um longo período sem postar nada! Embora eu tenha sempre motivos para postagem mas uma coisa ou outra me fazia "esquecer" dessa ferramenta. Mesmo que as minhas postagens não sejam lidas por ninguém além de mim, mas ao menos eu estaria, de certa forma, expressando as minhas ideias. Assim sendo, vou retomar as postagens rápidas mas apenas para expressar gratidão. Nada de reclamar nem de lamuriar. Nada de apontar erros e nem de julgar. Somente agradecer. A tudo e a todos. Após essa publicação, as próximas acontecerão à medida que surjam as lembranças ou acontecimentos. Espero assim poder liberar sentimentos e permitir que eles se expandam através desse meio de comunicação. Então tá. Que assim seja!

A decepção é normalmente o preço da preguiça.

Havia um sábio que não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo. Frequentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso. Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada.Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que acontecia. Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que ele levava para moagem na usina e desviou sua carroça Logo depois, um jovem soldado, veio cantando pela estrada. Ele pensava na maravilhosa coragem que mostraria na guerra e não viu a pedra. Tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento. Ele também se afastou, sem pensar uma única vez que ele próprio poderia retirar a pedra. Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. Era muito trabalhadora, mas disse a si mesma: já está quase escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra à noite e se ferir gravemente. Vou tirá-la do ...