Pular para o conteúdo principal

Desprenda-se e liberte-se...


Um monge peregrino caminhava por uma estrada quando surgiu do nada um jovem de grande estatura e com olhos muito tristes. O monge parou e perguntou se poderia fazer algo por ele.
O homem abaixou os olhos e murmurou envergonhado: sou um criminoso. Perdi o afeto da minha familia e amigos. Vejo que o senhor é um monge, livre-me desse sofrimento, dessa angústia!
O monge disse: estou com muita sede. Há alguma fonte por aqui?
- Sim, há um poço logo ali, porém nele não há roldana, nem balde. Tenho uma corda que posso amarrar na sua cintura e descê-lo para dentro do poço. O senhor poderá tomar água até se saciar.
O monge sorrindo aceitou a ideia.
Pouco depois, o moço começou a puxá-lo. Tentou outra vez e nada. Quando ele esticou o pescoço, viu que o monge estava agarrado a uma grande pedra que havia na lateral. Então ele disse zangado: Hei, o que está fazendo? Solte essa pedra para que eu possa trazê-lo para cima.
De lá de dentro o monge pediu calma ao rapaz, explicando: você é grande e forte, mas mesmo com toda essa força não consegue me puxar se eu ficar assim agarrado a esta pedra. É exatamente isso que está acontecendo com você. Você se considera um criminoso, uma pessoa que não merece o amor. Encontra-se firmemente agarrado a essas ideias. Desse jeito, mesmo que eu ou qualquer outra pessoa faça grande esforço para reerguê-lo, não vai adiantar de nada. Se quiser realmente mudar, é necessário que se desprenda dessas ideias negativas que o vêm mantendo no fundo do poço.

Autor Desconhecido

"Essa mensagens de internet, sabe? Mas quer saber de uma? Ensinam e muito, pelo menos para mim."

Bom proveito! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar : OBJETIVOS “A matéria cósmica primitiva encerrava os elementos materiais, fluídicos e vitais de todos os universos que desdobram suas magnificências perante a eternidade; ela é a mãe fecunda e primacial de todas as coisas, a geratriz eterna, ela provêm as esferas siderais; pois incessantemente ainda dá à luz novas criações e recebe incessantemente os princípios reconstituídos dos mundos que se apagam do livro eterno.” Espírito Galileu Galilei.

A decepção é normalmente o preço da preguiça.

Havia um sábio que não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo. Frequentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso. Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada.Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que acontecia. Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que ele levava para moagem na usina e desviou sua carroça Logo depois, um jovem soldado, veio cantando pela estrada. Ele pensava na maravilhosa coragem que mostraria na guerra e não viu a pedra. Tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento. Ele também se afastou, sem pensar uma única vez que ele próprio poderia retirar a pedra. Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. Era muito trabalhadora, mas disse a si mesma: já está quase escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra à noite e se ferir gravemente. Vou tirá-la do ...

Voltando com Agradecimentos

Olá! Volto a escrever depois de um longo período sem postar nada! Embora eu tenha sempre motivos para postagem mas uma coisa ou outra me fazia "esquecer" dessa ferramenta. Mesmo que as minhas postagens não sejam lidas por ninguém além de mim, mas ao menos eu estaria, de certa forma, expressando as minhas ideias. Assim sendo, vou retomar as postagens rápidas mas apenas para expressar gratidão. Nada de reclamar nem de lamuriar. Nada de apontar erros e nem de julgar. Somente agradecer. A tudo e a todos. Após essa publicação, as próximas acontecerão à medida que surjam as lembranças ou acontecimentos. Espero assim poder liberar sentimentos e permitir que eles se expandam através desse meio de comunicação. Então tá. Que assim seja!