Pular para o conteúdo principal

Desprenda-se e liberte-se...


Um monge peregrino caminhava por uma estrada quando surgiu do nada um jovem de grande estatura e com olhos muito tristes. O monge parou e perguntou se poderia fazer algo por ele.
O homem abaixou os olhos e murmurou envergonhado: sou um criminoso. Perdi o afeto da minha familia e amigos. Vejo que o senhor é um monge, livre-me desse sofrimento, dessa angústia!
O monge disse: estou com muita sede. Há alguma fonte por aqui?
- Sim, há um poço logo ali, porém nele não há roldana, nem balde. Tenho uma corda que posso amarrar na sua cintura e descê-lo para dentro do poço. O senhor poderá tomar água até se saciar.
O monge sorrindo aceitou a ideia.
Pouco depois, o moço começou a puxá-lo. Tentou outra vez e nada. Quando ele esticou o pescoço, viu que o monge estava agarrado a uma grande pedra que havia na lateral. Então ele disse zangado: Hei, o que está fazendo? Solte essa pedra para que eu possa trazê-lo para cima.
De lá de dentro o monge pediu calma ao rapaz, explicando: você é grande e forte, mas mesmo com toda essa força não consegue me puxar se eu ficar assim agarrado a esta pedra. É exatamente isso que está acontecendo com você. Você se considera um criminoso, uma pessoa que não merece o amor. Encontra-se firmemente agarrado a essas ideias. Desse jeito, mesmo que eu ou qualquer outra pessoa faça grande esforço para reerguê-lo, não vai adiantar de nada. Se quiser realmente mudar, é necessário que se desprenda dessas ideias negativas que o vêm mantendo no fundo do poço.

Autor Desconhecido

"Essa mensagens de internet, sabe? Mas quer saber de uma? Ensinam e muito, pelo menos para mim."

Bom proveito! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar : OBJETIVOS “A matéria cósmica primitiva encerrava os elementos materiais, fluídicos e vitais de todos os universos que desdobram suas magnificências perante a eternidade; ela é a mãe fecunda e primacial de todas as coisas, a geratriz eterna, ela provêm as esferas siderais; pois incessantemente ainda dá à luz novas criações e recebe incessantemente os princípios reconstituídos dos mundos que se apagam do livro eterno.” Espírito Galileu Galilei.

Depressão

Como é horrível estar impotente diante de uma pessoa que você ama e sabe o quão é maravilhosa e não poder ajudar, por ela estar num estado de consciencia que não se permite entender o que é bom ou não. Aprendi que orando nós estamos colaborando. Mas assim mesmo, dói no fundo da alma ver uma pessoa querida sofrer, sentir-se feia, desprezada, mal entendida, quando na verdade não acontece nada disso. Dizer pra ela que está tudo bem, que entendemos, que vai dar tudo certo é o mesmo que proferir palavrões terríveis. Ela quer que comunguemos do mesmo sentimento, das mesmas tristezas. O depressivo tende a arrastar a todos a sua volta na mesma vibração. Preciso me concentrar e manter a calma. Manter a fé. Os profissionais nessa área podem ter várias explicações e teorias, mas ninguém está habilitado a conhecer a mente humana. Respeito os psicológos e psicoterapeutas e psiquiatras. Acho legal o que eles se propõe a fazer para ajudar aos irmãos com problemas relacionados à mente. Devo estar fa...

A decepção é normalmente o preço da preguiça.

Havia um sábio que não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo. Frequentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso. Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada.Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que acontecia. Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que ele levava para moagem na usina e desviou sua carroça Logo depois, um jovem soldado, veio cantando pela estrada. Ele pensava na maravilhosa coragem que mostraria na guerra e não viu a pedra. Tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento. Ele também se afastou, sem pensar uma única vez que ele próprio poderia retirar a pedra. Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. Era muito trabalhadora, mas disse a si mesma: já está quase escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra à noite e se ferir gravemente. Vou tirá-la do ...