Pular para o conteúdo principal

O Bom Alencar

Ontem, 29 de Março de 2011, nós testumanhamos a partida para uma nova existência de uma pessoa que poucos o conhecem verdadeiramente. Eu também não o conheço. Mas, sendo ele uma figura pública, a maioria das informações que temos dele vem da mídia. Como sabemos, em qualquer canto do mundo a mídia fala o que quer, e o que for mais conveniente para o momento (muitas vezes até caluniam as pessoas).
Contudo, um fato marcante não deixou de ser percebido por ninguém. Todos nós de alguma sorte acompanhamos o duelo de Alencar contra o câncer,  mesmo aquele menos sensível, notou como ele foi confiante e determinado nas idas e vindas dos hospitais, mantendo um humor e clareza singular, pois sabemos a característica dolorosa dessa doença.
Quero registrar aqui, uma pequena homenagem àquele que me ensinou como encarar desafios, me ensinou como ser bom, mesmo diante de tanta tragédia, que me mostrou que posso estar disponível em ajudar ao próximo, mesmo que eu também precise.
Para que não pôde perceber, José Alencar modificou muito sua forma de encarar a vida depois da doença. Ao invés de se rebelar contra a vida, contra as pessoas, ele encontrou, nessa dificuldade, a possibilidade de repensar sobre sua história como pessoa, pai, esposo, empresário, político, irmão etc.
Ele reverteu a energia da revolta em catalisadora de ações benéficas para si e para outros. As suas investidas contra o câncer não foram só batalhas perdidas. Ele se prontificou a ser parte de uma pesquisa experimental contra essa doença que atinge milhões de seres humanos no mundo. E pagou por isso. Mas seremos nós herdeiros dessas experiências, que no futuro poderá salvar milhares de pessoas.
Finalizo essa publicação, enviando sincera prece de conforto aos familiares de José Alencar, e também enviando energias de conforto e restabecimento quando ele despertar do seu sono, no Plano Espiritual.
Jesus esteja contigo, Alencar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar : OBJETIVOS “A matéria cósmica primitiva encerrava os elementos materiais, fluídicos e vitais de todos os universos que desdobram suas magnificências perante a eternidade; ela é a mãe fecunda e primacial de todas as coisas, a geratriz eterna, ela provêm as esferas siderais; pois incessantemente ainda dá à luz novas criações e recebe incessantemente os princípios reconstituídos dos mundos que se apagam do livro eterno.” Espírito Galileu Galilei.

A decepção é normalmente o preço da preguiça.

Havia um sábio que não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo. Frequentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso. Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada.Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que acontecia. Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que ele levava para moagem na usina e desviou sua carroça Logo depois, um jovem soldado, veio cantando pela estrada. Ele pensava na maravilhosa coragem que mostraria na guerra e não viu a pedra. Tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento. Ele também se afastou, sem pensar uma única vez que ele próprio poderia retirar a pedra. Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. Era muito trabalhadora, mas disse a si mesma: já está quase escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra à noite e se ferir gravemente. Vou tirá-la do ...

A Parentela

Depois que escrevi o primeiro agradecimento após o retorno, eu cometi um  grave erro de não começar pelos parentes, pricipalmente pelos mais próximos como esposa e filhos. Mas considero aceitável visto que a parentela é e sempre será importante para qualquer um. Claro que algumas pessoas podem não ter nada para agradecer aos seus parentes. Mas eu tenho. Para não desfilar aqui uma série enorme de coisas que fui agraciado pelas pessoas queridas que estão na minha vida, irei nominar a seguir os parentes que eu me recordo agora, sem prejuízo daqueles que por algum motivo eu não lembre agora, pois como eu disse, TODOS SÃO IMPORTANTES E QUERIDOS  e tenho muito que agradecer. Vamos lá: Antonio de Melo Filho✟ , Rita Siqueira, Rita Tereza, Natalia Ribeiro, Vitor Ribeiro, Soraia Siqueira, Ana Claudia, Wagner Siqueira, Milton Deiró, Marilza Melo, Isabel Adelaide, Marcelo Melo, Miltom Melo, Marcio Melo, Gilca e Alemão, Marlene Deiró ✟, Maura Deiró ✟, Rilton, Patricia, Alexsandra, Ana Ma...