Pular para o conteúdo principal

O Bom Alencar

Ontem, 29 de Março de 2011, nós testumanhamos a partida para uma nova existência de uma pessoa que poucos o conhecem verdadeiramente. Eu também não o conheço. Mas, sendo ele uma figura pública, a maioria das informações que temos dele vem da mídia. Como sabemos, em qualquer canto do mundo a mídia fala o que quer, e o que for mais conveniente para o momento (muitas vezes até caluniam as pessoas).
Contudo, um fato marcante não deixou de ser percebido por ninguém. Todos nós de alguma sorte acompanhamos o duelo de Alencar contra o câncer,  mesmo aquele menos sensível, notou como ele foi confiante e determinado nas idas e vindas dos hospitais, mantendo um humor e clareza singular, pois sabemos a característica dolorosa dessa doença.
Quero registrar aqui, uma pequena homenagem àquele que me ensinou como encarar desafios, me ensinou como ser bom, mesmo diante de tanta tragédia, que me mostrou que posso estar disponível em ajudar ao próximo, mesmo que eu também precise.
Para que não pôde perceber, José Alencar modificou muito sua forma de encarar a vida depois da doença. Ao invés de se rebelar contra a vida, contra as pessoas, ele encontrou, nessa dificuldade, a possibilidade de repensar sobre sua história como pessoa, pai, esposo, empresário, político, irmão etc.
Ele reverteu a energia da revolta em catalisadora de ações benéficas para si e para outros. As suas investidas contra o câncer não foram só batalhas perdidas. Ele se prontificou a ser parte de uma pesquisa experimental contra essa doença que atinge milhões de seres humanos no mundo. E pagou por isso. Mas seremos nós herdeiros dessas experiências, que no futuro poderá salvar milhares de pessoas.
Finalizo essa publicação, enviando sincera prece de conforto aos familiares de José Alencar, e também enviando energias de conforto e restabecimento quando ele despertar do seu sono, no Plano Espiritual.
Jesus esteja contigo, Alencar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar

A URANOGRAFIA GERAL A GÊNESE – MÓDULO IV – AULA SLIDES - ppt carregar : OBJETIVOS “A matéria cósmica primitiva encerrava os elementos materiais, fluídicos e vitais de todos os universos que desdobram suas magnificências perante a eternidade; ela é a mãe fecunda e primacial de todas as coisas, a geratriz eterna, ela provêm as esferas siderais; pois incessantemente ainda dá à luz novas criações e recebe incessantemente os princípios reconstituídos dos mundos que se apagam do livro eterno.” Espírito Galileu Galilei.

Questão de Escolha

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim. Charles Cha...

Depressão

Como é horrível estar impotente diante de uma pessoa que você ama e sabe o quão é maravilhosa e não poder ajudar, por ela estar num estado de consciencia que não se permite entender o que é bom ou não. Aprendi que orando nós estamos colaborando. Mas assim mesmo, dói no fundo da alma ver uma pessoa querida sofrer, sentir-se feia, desprezada, mal entendida, quando na verdade não acontece nada disso. Dizer pra ela que está tudo bem, que entendemos, que vai dar tudo certo é o mesmo que proferir palavrões terríveis. Ela quer que comunguemos do mesmo sentimento, das mesmas tristezas. O depressivo tende a arrastar a todos a sua volta na mesma vibração. Preciso me concentrar e manter a calma. Manter a fé. Os profissionais nessa área podem ter várias explicações e teorias, mas ninguém está habilitado a conhecer a mente humana. Respeito os psicológos e psicoterapeutas e psiquiatras. Acho legal o que eles se propõe a fazer para ajudar aos irmãos com problemas relacionados à mente. Devo estar fa...